quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bloody Monday

Por: Nielson Feijo


       O manga de hoje é muito interessante e envolvente,se chama Bloody Monday. Escrito por Tadashi Agi e ilustrado por Megumi Kouji, tem sido serializada pela Kodansha na Weekly Shonen Magazine desde 2007.
       A série infelizmente não trouxe um anime para as telinhas, entretanto, conseguiu ser lançado um seriado japonês que teve seu inicio em outubro de 2008 até sua segunda temporada com o término em março de 2010 e  sem previsões para a ultima temporada já que o manga desta temporada ainda esta em inicio de lançamento.




Bloody Monday, foi o nome dado a um ataque terrorista biológico russo que aconteceu alguns anos antes dessa história começar e que matou várias pessoas por toda Russia. No japão, a Terceira Unidade Especial de Segurança Pública que tem o codenome Third-I (Terceira-I) acredita que a organização terrorista responsável pelo incidente russo está no japão e planeja soltar o vírus agora chamado de Bloody X em Tokyo.

O protagonista desta série se chama Takagi Fujimaru, um estudante do segundo ano do ensino médio que é membro do clube de jornal, mas o que ninguém sabe é que ele na verdade é FALCON, um hacker prodígio que hackeia computadores de pessoas corruptas e tenta trazer a tona seus crimes e erros, suas capacidades na computação são maiores do que muitos podem imaginar surpreendendo todos que veem suas habilidades exceto por seu melhor amigo de infância, Otoya Kujo, presidente do clube de jornal e excelente arqueiro, ele se disponibilizou a ser o Back-Up de Fujimaru tendo em sua mente todos os arquivos, coisas, idéias e planos que Fujimaru cumpriu como Falcon.

Ao desenrolar da história, Fujimaru é chamado pela própria Third-I que requisita de sua ajuda para descobriu o que exatamente aconteceu na rússia e pistas sobre os terroristas que vieram para Tokyo, porém ele se envolve na situação e descobre que esta sendo visado pelos terroristas que possuem grande influência não só em seu colégio, como até na policia e na própria Third-I. O jovem com a ajuda de seus companheiros deve confiar principalmente em suas habilidades como hacker para resolver os mistérios e solucionar o sinistro plano da organização terrorista e descobrir a verdade sobre o Bloody Monday. Será que Falcon salvará o dia? Descubra lendo esse incrível manga ou assistindo ao seriado divertindo-se com o grande tamanho de suspense e inteligência que o manga possuí para desenrolar a história, deixarei mais algumas imagens abaixo e um video-trailer da série que é bastante legal só que infelizmente só achei com legenda romana, mesmo assim da pra assistir o video e entender um pouco. Espero que gostem.

                          
                                   

0 comentários:

Postar um comentário