quarta-feira, 6 de julho de 2011

Camarão pode ser a chave para melhorias em aparelhos 3D !!!!!!!

Por : Raphael Azevedo

  A visão do camarão , pode ser a chave para o aprimoramento dos aparelhos 3D, com sua visão polarizada circular , o ajuda a distinguir uma onda eletromagnética tridimensional , que é utilizada nas lentes 3D que usamos para assistir filmes .





  Agora o porque a visão dos crustáceos podem nos ajudar a aprimorar nossa tecnologia 3D ??

   Simples , no ramo de quem trabalha com visão 3D precisa entender muito bem o que é lâmina de onda . Pois trata-se de discos instalados nos aparelhos 3D , que tem a função de decodifcar  a onda eletromagnética de luz polarizada  , assim disponibilizando a tão desejada imagem 3D. Nos camarões esse disco serve para a decodificação das ondas eletromagnéticas e é melhor do que os nossos que são instalados nos aparelhos , que geralmente são feitos de quartzo, calcita ou polímeros, e mesmo assim com esses matérias ainda é preciso a installação de filtros de luz para melhorar a qualidade da imagem 3D , um dos motivos que aparelhos de 3D são tão caros .

 Os cientistas observaram que os olhos do camarão é como um disco único e cumpre essas duas funções. Ou seja, se puder ser imitado pelos cientistas, dará origem a aparelhos mais modernos, assim baixando o custo de produção e também melhorando o preço e a qualidade do produto para o consumidor final .  Um fato engraçado é : Os camarões , usam seus olhos para a prática do acasalamento , emitindo luzes para as fêmeas . agora só esperar um cientista maluco conseguir criar algo igual ou parecido que melhora a qualidade do 3D .






0 comentários:

Postar um comentário