sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mirai Nikki: O Diário do Futuro


 Por: Nielson Feijo 




Hoje irei falar sobre  o mangá Mirai Nikki (Diário do Futuro) feito por Sakae Esuno e serializado no japão pela Shōnen Ace em janeiro de 2006 com 59 capítulos completos e atualmente sendo lançado o anime com 3 episódios mas com previsão para ter pelo menos uns 26.




A história conta sobre a vida de Yukiteru Amano, um jovem bastante excluído que raramente interage com as pessoas ao seu redor, seu maior passatempo é escrever seu diário no celular. Sempre que chega em casa ele tira um tempo para conversar com seu amigo imaginário, DEUS EX MACHINA, o Deus do tempo e do espaço.





Certo dia ele acaba descobrindo que DEUS existe (HAHA) e que simplesmente decidiu morar na imaginação de Yukiteru. Ao ver seu amigo solitário e entediado ele decidi chamar o garoto para um jogo e lhe da de presente um novo celular bem similar a seu antigo, porém com uma nova capacidade, a de ver o futuro mas precisa ter bastante cuidado pois se o celular quebrar, ele morrerá. Yukiteru descobre que seu diário do celular começa a receber mensagens automáticas dele mesmo com coisas que ainda não aconteceram,e demora para acreditar na veracidade de algumas mensagens.Mas ele não é o unico que foi chamado para o jogo, DEUS revela que existem outros participantes com a missão de destruir o celular um do outro como se fosse uma batalha de guerra.O último sobrevivente estará apto a tornar-se o novo Deus, o sucessor de EX MACHINA que por alguma razão quer se aposentar.

É então que começa a batalha pelo posto de Deus, Yukiteru adquire apenas uma unica aliada, a estranha Gasai Yuno que é uma psicopata maníaca, muito misteriosa e que está totalmente apaixonada por ele, pior de tudo ela é dona de um diário que mostra as ações futuras da pessoa que ama, no caso dela, Yukiteru.







A série tem uma boa dose de ação, suspense,chacina e certos pontos de comédia.É uma ótima recomendação pra quem gosta de mangás que confudem a mente com coisas sobre o tempo e espaço e que surpreendam no desenrolar da série.Portanto leiam ou acompanhem o anime que está lançando episódios semanalmente. Abraços e deixo aqui o trailer de lançamento do anime pra vocês! 

0 comentários:

Postar um comentário