terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Witch Hunter


Nielsen Feijó

           Olá leitores do Nerd Hard Academy, hoje decidi falar sobre um mangá que terminei de ler essa semana, a matéria é sobre um Manhwa (nome dado a mangas criados na Coreia, China e Tailândia).O nome é Witch Hunter que foi escrito e ilustrado por Cho Jung-man e foi serializado pela Daiwon na Super Champ em 2006, o mangá conta com 66 capítulos atualmente.

         A história gira em torno de um mundo onde as bruxas são usuárias de uma energia denominada ''Mana'' que é descrita como um veneno que corrompe a mente e o espírito e acabam atribuindo certo prazer pela destruição e sofrimento, o ''Mana'' das bruxas vem de seus chapéus o que os torna seus bens mais preciosos, entretanto, nem todas as bruxas são más, algumas conseguem manter sua sanidade e acabam por ir contra as que ficam loucas.


         Há 12 anos atrás as bruxas começaram uma guerra devastadora para tentar destruir toda raça humana, por causa disso, foram criados um grupo de humanos especiais que eram capazes de lutar com as bruxas, estes eram chamados de Witch Hunters. Esses caçadores são classificados pela cor de suas vestimentas, sendo aqueles que usam cinza os mais fracos e os que usam branco os mais poderosos, cada um deles usa um tipo de Supporter que pode ajuda-los de alguma forma em combate, alguns podendo servir de habilidades para os usuários e outros tomando forma física para se aliar ao seu mestre. Os supporters nada mais são do que espíritos que servem a aqueles que o chamam lhe dando poderes para ajuda-los em combate, alguns são capazes de usar a terra, outros a eletricidade, também existe casos de caçadores que invocam seres do passado para ajuda-los em combate.


         O protagonista dessa série se chama Tasha Godspell, um Witch Hunter de Classe A (usa vestimentas negras, uma classe abaixo da branca) que foi treinado por uma grande bruxa chamada Edea Florence uma aliada dos Witch Hunters que era uma das bruxas mais poderosas do grupo. Ela ensina a Tasha como usar pistolas que atiram balas de ''Mana'' e ela que lhe da seu Supporter, um boneco com cabeça de abóbora que usa duas espadas curtas de nome Halloween.


            Tasha encontra-se em uma situação bastante díficil, como Witch Hunter ele precisa caçar as bruxas e derrota-las, porém sua própria irmã Aria acaba tornando-se uma bruxa e diz que foi ela que matou sua mestre Edea Florence. Tasha decide que ele mesmo deve caça-la antes que alguém o faça. Além de seu Supporter, Tasha conta com a ajuda de dois amigos também Witch Hunters de Classe A, Tarras Doberg que é capaz de controlar a terra e Xing Bairong que é conhecido como o melhor lutador do grupo e o mais rápido da organização. O mangá conta com personagens cativantes sendo que cada um tem sua história que torna-se importante para o enredo da série. Além dos diversos desafios contra suas principais vilãs, as quatro bruxas cardeais, bruxas conhecidas por seu poder devastador e por seus nomes dados pelos quatro cantos do mundo, Norte, Sul, Leste e Oeste.



            Muitos Manhwas não costumam ser muito bons eu acho particularmente, pois o tema que eles preferem levar por lá são de coisas como romance e outros temas Shoujo (Histórias para o público feminino) mas este superou várias de minhas expectativas por isso recomendo lerem essa série que ainda tem muito que acontecer. Piadas e cenas engraçadas, lutas emocionantes, tramas envolventes são as coisas que vocês iram encontrar lendo Witch Hunter então não deixem de ler, semana que vem estarei fazendo um post diferente, onde irei falar sobre personagens que fizeram a época dos animes e mangás, falarei sobre um pouco de sua importância na série que ele participa e suas habilidades, poderes e etc. Caso vocês desejem que seu personagem preferido ganhe uma análise aqui no blog, basta postar aqui nos comentários o nome do personagem, irei escolher um e manda-lo periódicamente, bom ínicio de dezembro pra vocês e deixo aqui umas imagens do Witch Hunter pra dar aquele gostinho.

0 comentários:

Postar um comentário