sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A casa da Alice

Luana França

     “A Casa de Alice” é um filme pouco conhecido, mas que realmente merece ser visto!
Como já apresentado no título, a película conta a histόria de Alice, uma manicure, por volta
dos 40 anos de idade, que ao lado de sua família tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia.

          

      A simplicidade e o realismo do filme são elaborados de forma inquietante e nos faz envolver completamente com o filme. Alguns poderiam se identificar com a histόria. Outros simplesmente pensariam na família do apartamento ao lado. E tudo isso faz com que o filme seja uma prova de que toda família tem seus segredos.

        É importante lembrar também o egoísmo dos personagens. Fato que me fez ter o sentimento de revolta durante o filme. Especialmente pelas condições que se encontrava a personagem de Berta Zemel, mãe de Alice, que era espectadora de todo o caos vivido pela família. Porém, pode-se dizer que ela foi a única que teve um desfecho “quase feliz”, fato que realmente me agradou; apesar de o filme não conter um final propriamente dito, e nos deixar com a curiosidade em saber como continuaria a vida dos integrantes daquela família.

             

             A direção é realmente sincera. A fotografia é simples e marcante. O roteiro é tão fiel a realidade que chega a doer. E as atuações são sensacionais. Destaque para a prόpria Berta; e Carla Ribas, que interpreta a protagonista impecavelmente. “A Casa de Alice” é sem dúvida um dos melhores filmes brasileiros, e definitivamente mais do que recomendado!


0 comentários:

Postar um comentário