sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A CASA

Por: Luana França








Fazer filmes do gênero terror e estilo amador virou mesmo moda. Como se já não bastasse o recente “Atividade Paranormal”, “A Casa” também entra no clube e não tem sucesso.
O filme é inspirado em uma história real da década de 1940, quando dois corpos foram encontrados mutilados em uma casa de campo do norte do Uruguai; e foca nos últimos 74 minutos das vítimas do assassinato.






A ideia de realizar filmes inspirados em fatos reais também não é novidade. No entanto, nem sempre dá certo. Mas voltando “A Casa”; com um baixo orçamento e filmado com uma câmera fotográfica digital, o longa é feito em apenas um plano-sequência. Ideia bastante criativa que nos desperta curiosidade em assisti-lo. E foi algo realmente interessante, juntamente com o jogo de câmeras. A intenção de mexer com as emoções e criar pânico no espectador também foi agradável. Porém a reviravolta que acontece no final estraga o clima de tensão, e perde completamente o sentido da histόria.





Resumindo: apesar de o filme ser “um pouco” parado, e ter uma reviravolta fail, vale a pena assistir pela sua interessantíssima linguagem audiovisual. Sό não espere uma histόria boa e compreensível...






AVISO: O filme não termina nos créditos finais!

0 comentários:

Postar um comentário