quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Conheça o manga ENIGMA


Por: Nielsen Feijo


Estou aqui para falar de um manga chamado Enigma (ǝnígmǝ) ilustrado pelo mangaka Kenji Sakaki que foi serializado pela Shueisha's Weekly Shōnen Jump desde setembro de 2010 tendo atualmente 52 capítulos e lançando semanalmente. A série conta a história de um jovem rapaz chamado Sumio Haiba de 15 anos de idade que estuda no colégio de Yuuyami High School que possui uma habilidade fora do comum na qual ele chama de diário dos sonhos (Dream Diary). Esta habilidade faz com que ele durma de maneira repentina e comece a agir de maneira estranha como se fosse um sonâmbulo, entretanto, a unica coisa que ele faz dessa maneira é escrever no seu diário e após terminar de escrever este acorda na hora, seria até um pouco tolerável se na verdade o conteúdo daquilo escrito no diário nada mais nada menos é do que eventos futuros que aconteçam na sua vida daqui para frente e dessa forma tirar proveito dessa habilidade para algumas coisas pessoais.



Infelizmente nem tudo são rosas na vida de Sumio, após o desaparecimento estranho de sua mãe, ele e sua melhor amiga são enviados para um colégio escuro e totalmente trancado junto de outras pessoas que são alunos da escola, então é revelado o grande vilão desta história, Enigma. Aparecendo apenas em telas projetoras com a imagem de um bizarro crânio e com uma voz falsa, ele diz que para sobreviverem eles precisam passar por provas e descobrir os mistérios no colégio para que pudessem adquirir senhas, cada senha liberaria a porta de saída para uma pessoa apenas e existe uma senha para cada um deles, entretanto, só poderão adquirir todas as senhas se trabalharem juntos e usarem seus ''talentos especiais''. 



Particularmente, eu acho a história bastante intrigante e chegou a viciar, chegou a um ponto de eu querer reler todos os capítulos em um único dia apenas para eu ver as tramas acontecendo novamente e entender melhor o que se passava na história. Muito recomendado para pessoas que gostam de histórias que falem sobre o sobrenatural, super poderes e um pouco de terror e muita amizade e confiança, quem gosta de histórias como Death Note ou Jogos Mortais irá com certeza se familiarizar com esse manga.

2 comentários:

Cara meus parabéns a matéria esta bem formulada.
Eu achei q esta bem legal................

Postar um comentário