quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pinturas de Steve Hanks


Por: Luana França



Há algum tempo eu descobri o belíssimo trabalho do pintor Steve Hanks. Me encantei por suas pinturas logo de imediato. O realismo nas obras de Hanks é tanto que nos faz duvidar se são realmente pinturas, ou fotografias. Por isso vale a pena apreciar incontáveis vezes o seu maravilhoso trabalho!



 Steve Hanks é reconhecido como um dos melhores artistas contemporâneo na arte de aquarela. O detalhe, cor e realismo das pinturas de Steve Hanks é inédito neste meio difícil. A colcha macia desgastada padronizada, o jogo de luz sobre o fino véu de na areia, ou a expressão delicada de uma criança - Steve Hanks capta esses padrões de vida melhor do que ninguém.


Steve Hanks nasceu em uma família militar, em San Diego em 1949. Seu pai era um aviador da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado da Marinha. Hanks cresceu jogando tênis e surf nas praias do sul da Califórnia. "O oceano causou uma impressão forte e duradoura sobre mim. Foi bom para a alma estar em contato com a água, surf, natação, sentindo seu poder misterioso. "


A família foi transferida para o Novo México, quando Steve era adolescente. Depois da escola ele frequentou a Academia de Belas Artes de San Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e figura desenho. Ele foi transferido para a Califórnia College of Arts and Crafts, onde se graduou com um grau de Bachelor of Fine Arts.





Steve Hanks teve um emprego como zelador em um acampamento Girl Campfire perto de Cuba, Novo México, em 1976. A remuneração era mínima, mas o aluguel era livre, e durante todo o mês de inverno o tempo era livre para si. Durante quatro anos e meio Hanks experimentou várias técnicas: óleo, aquarela, lápis, acrílicos. "Se eu não tivesse passado tanto tempo aperfeiçoando minhas habilidades de desenho", ele comenta: "Eu não seria o pintor eu sou hoje." Sua primeira peça romântica ", Margaridas e Renda", foi um prenúncio de seu estilo, onde ela trazia um vestido de renda e um ambiente iluminado sereno, que ele





chama de realismo emocional.” Ele muitas vezes deixa os rostos de suas figuras disfarçadas, desviando o olhar, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que toda a figura para expressar a emoção. A retro iluminação é também um elemento de assinatura de seu estilo. "Luz do Sol se tornou um dos meus temas favoritos. Eu sou fascinado pela forma como as coisas são vistas através de filtros, como inundações uma sala inteira com a cor. “Muitas vezes minhas pinturas, são mais sobre a luz solar ,do que qualquer outra coisa.”

Seu casamento com Laura e com a chegada de três crianças, despertou uma nova inspiração para o artista. Muitos, amorosamente prestados em cenas domésticas foram adicionados durante aqueles anos.





Os jurados, galerias e colecionadores têm reconhecido por muito tempo a estatura de realizações de Steve Hanks. Ele recebeu o National Watercolor Society Merit Award e da Academia Nacional de Arte Ocidental Medalha de Ouro, além de sempre aparecer na lista dos dez maiores artistas americanos compilados por E.U. Art Magazine. Arte para os Parques honrou seu trabalho com muitos prêmios desde 1989.

"Eu tentei ser responsável e colocar imagens positivas para o mundo", diz Hanks. "Espero que meu trabalho traga conforto, prazer e discernimento na vida das pessoas". Steve Hanks






0 comentários:

Postar um comentário