sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ao no Exorcist ( ou o anime que não pode ser visto por evangélicos)

Por: Nielsen Feijó





O que você faria se você, filho adotivo de um padre descobrisse que é na verdade o filho de Satan? É, essa é a história do manga/anime feito por Kazue Kato que esta sendo serializado pela Jump Square Magazine da Shueisha desde 2009 como manga e desde 2010 como anime, tendo atualmente 29 capítulos que são lançados semanalmente e 25 episódios com um fim alternativo.


A história gira em torno de Okumura Rin, um jovem rapaz violento por natureza mas que na verdade tem um bom coração, um ótimo cozinheiro, ele mora junto de seu irmão gêmeo Yukio na casa do Padre Fujimoto que os acolheu quando ainda eram bebês. Desde pequeno Rin sofria muito por seu temperamento violento e rude e por isso ele nunca teve amigos e a unica pessoa que podia acalma-lo era seu pai, o padre. Certo dia, depois de fazer seus 15 anos de idade, o rapaz é atacado por um grupo de valentões mas bem diferentes, ele podia ver chifres e expressões mais malignas nos rostos deles e inconscientemente para se defender deles o rapaz começa a emitir uma chama azul pelo seu corpo no qual eles dizem que é a chama do senhor do inferno.




Ao chegar em casa buscando a verdade, é revelado que Rin é na verdade filho de Satan e que o mundo era dividido em duas dimensões, a primeira onde os humanos vivem que era chamada de Assiah e a outra espelhada a primeira onde os demônios vivem, Gehenna. Os humanos não podem ir para o outro mundo assim como os demônios não podem entra no mundo humano, entretanto, se eles possuírem substâncias materiais ou pessoas eles poderiam se introduzir no mundo humano, mas felizmente existem humanos que podem destruir estes demônios e estes eram chamados de Exorcistas, Padre Fujimoto era um deles. É também revelado que a intenção de Satan é ir para o mundo humano e destruir a terra completamente, porém nenhum corpo humano consegue aguentar seu poder e lhe servir de hospedeiro, foi por isso que ele teve um filho com uma humana, para que esse pudesse servir para seus planos e foi assim que Rin nasceu, para os propósitos malignos do demônio mais poderoso de Gehenna.




Após a morte do padre Fujimoto para proteger Rin, ele fica totalmente furioso com seu verdadeiro pai e decide que irá se tornar um exorcista para destruí-lo e vingar aquele que realmente cuidou dele como um pai faria. Será que ele conseguirá destruir seu pai demônio junto de seus novos amigos? Ou será que ele sera o hospedeiro que irá trazer o fim do mundo? Só assistindo ou lendo pra saber.




0 comentários:

Postar um comentário