quinta-feira, 30 de junho de 2011

Energia renovável !!!!

Por Raphael Azevedo




Há um bom tempo atrás , já se falava em energia  de energia renovável , corriam boatos por ae que cientistas estavam tentando criar uma bateria que tivesse duração de 3 anos , mas essa idéia não foi muito plausível até o momento, mas simplesmente aprimoraram a idéia sobre o consumo e produção de energia para as baterias de nootbooks e netbooks .






A idéia é de usar a força ou o movimento que fazemos no mouse e no teclado para gerar energia para o aparelho , tornando assim a dependência por tomadas desnecessárias e praticamente deixando a bateria do computador com maior duração .

É uma idéia bem inteligente , outros projetos que estão em pauta ainda , é fazer as vibrações sonoras da voz da pessoa ou mesmo da musica que esta tocando em energia para o gadget . É vamos esperar espero que isso saia logo e venha pro Brasil porque gostaria muito que chegasse logo por que é um saco ter que carregar baterias na tomada , fora a o gasto de tempo . vamos ver qual vai ser dessa tecnologia que esta por vir ...



0 comentários:

Postar um comentário