quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jogos para facebook, Simpsons também terão o seu.

Por: Raphael Azevedo  






Após ganhar jogos para PCs e diversas plataformas de videogame, a aloprada família Simpson pode ganhar um jogo voltado para redes sociais. Segundo o site MCV, a Electronic Arts vai lançar um jogo para Facebook baseado nos famosos personagens amarelos de Matt Groening.
Caso se confirme a informação, a EA utilizará mais uma vez os direitos sobre o desenho para criar jogos, mas pode ser a primeira investida da companhia nesse mercado de jogadores casuais.
Além de "The Simpsons Game", que teve versões para diversas plataformas como o PlayStation 3, Wii e Xbox 360, a distribuidora lançou "The Simpsons Arcade" para iPhone, além dos mais antigos "The Simpsons Road Rage" (para PlayStation 2, Gamecube, Xbox e Game Boy Advance) e "The Simpsons Skateboarding", exclusivo para o PlayStation 2.
O MCV aponta ainda que a EA pode lançar também "SimCity" para o Facebook, pensando em fazer frente aos já consagrados "Farmville" e "CityVille", ambos da Zynga.
Além disso, a EA não é a única empresa empenhada em aumentar a sua participação no mercado de jogos sociais e abocanhar uma inédita parcela de público casual. Além de Atari, Disney e Sega, que já demonstraram interesse em investir nesses títulos, a Capcom já está ativa no negócio desde 2010.
No ano passado, a produtora e distribuidora de sucessos como "Street Fighter" e "Resident Evil" lançou para iPad e iPhone os jogos gratuitos "Smurf's Village" e "Zombie Cafe", visando abocanhar esse mercado junto aos donos desses dispositivos da Apple.

0 comentários:

Postar um comentário